January 17, 2008

Deixe eu brincar de ser feliz...




"Vim parar nesta cidade por forca da circunstancia, sou assim desde crianca.."




Opcao.

Quais as opcoes q eu fiz e nao fiz na minha vida das quais definiriam o que seria de mim?

Nao escolhi nascer nem a familia, mas nasci com saude e em uma familia linda. Grata sou por isso.

Nao escolhi a educacao a receber nem em qual escola estudar. Porem sempre recebi a melhor educacao da minha familia e sempre estudei em boas escolas.

Nao escolhi com o que brincaria, nem meus amigos. Porem ganhei brinquedos incriveis, e amigos fantasticos.

Nao escolhi nascer em um lar evangelico, mas escolhi ser evangelica. E sou feliz por isto.

Cresci.

Escolhi minha profissao, algumas vezes escolhi onde trabalhar, outras fui escolhida. Passei tambem a escolher a roupas que vestiria, os amigos que eu acompanharia. Decidi ter um outro comportamento, do qual me fizesse mais feliz.

Nao por escolha, mudei de casa. Com isso cresci absurdo! Conheci mais quem tava do meu lado, que por relapso, eu nao explorava o amor e carinho delas.

Fiz tudo que eu poderia fazer por cada um que amo.

Segurei mais firme na mao de cada um, abracei mais forte, dei um beijo mais demorado com mais carinho, olhei nos olhos, ouvi com os ouvidos e com o coracao (e nao somente ouvir por ouvir).

Amei. Amei muito!

Fiquei mais amiga de mim mesmo!
Conheci uma pessoa que se escondia sob uma rebeldia sem causa, que falava alto e fazia da sua propria voz mais alta que as ideias. Aprendi a escutar delicadamente quem fala e quem esta quieto (o silencio fala por si algumas vezes). Aprendi a esperar, nao ser muito ansiosa (a minha gastrite era relacionado a ansiedade! passou...). Aprendi a nao discutir, a nao brigar tanto, esperar meu momento de mostrar o que eu penso, o que eu defendo, porque concordo, porque discordo...

Aprendi que eu sou responsavel pelo que cativo e tambem pelo que nao cativo. Deixar de lado nao eh solucao...

Ate chorar menos eu consegui (mesmo depois das crises interminaveis).

Aprecio o ceu azul, a brisa no meu rosto e um gesto delicado de um amigo.

Escolhi cortar o cabelo e mudar o visual, achando que mudaria minha vida. Mas o que mudou mesmo foi quando decidi esquecer a vaidade, deixar de lado minhas manias e partir pra uma aventura nova que me desse credibilidade, que me proporcionasse alegria, conhecimento, cultura... emfim, que me fizesse um ser humano melhor, feliz...

Nao ando sozinha, porque os amigos que escolhi sao fieis. Nao choro de tristeza, talvez de saudade, porque bem sei que minha familia olha pra mim e orgulha-se de mim.

Agora que eu consigo fazer boas escolhas "by myself", nao me impeca de ser feliz.

1 comment:

Anonymous said...

Seja feliz minha amiga, te desejo felicidade e consciência! e te deixo um bjo carinhoso do seu amigo saudoso!

Flávio